Institucional

Celebrando São Francisco de Assis - CSCJ

19.10.2021

Celebrando São Francisco de Assis - CSCJ

São Francisco de Assis, nossa inspiração diária na busca pela educação transformadora, por meio do convívio fraterno e acolhedor, foi comemorado e celebrado em nossa Unidade com uma programação que foi de domingo, dia 03, a terça-feira, dia 05 de outubro. 
Nossos alunos, independente de religião, compreendem desde cedo que São Francisco foi exemplo de amor ao próximo, solidariedade cristã e cuidado com todas as criaturas, obras da benignidade divina.
Iniciamos as homenagens na missa de domingo com uma bela apresentação de um musical franciscano, com nossos alunos, colaboradores e parceiros paroquianos. Tivemos também bênçãos especiais nos turnos matutino e vespertino, com Frei Vilmar, encenações, mural, reflexões e a tradicional “bênção dos animais” com Frei Ronaldo (neste ano em sistema drive thru).
Como disse São Francisco “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, em breve estarás fazendo o impossível.” Assim temos conduzido com a graça divina nossa maneira de educar, plantando em nossos alunos as sementes/virtudes que contribuirão para uma formação plena e edificadora da pessoa humana e de sua espiritualidade cristã! 
Que São Francisco continue intercedendo por toda a nossa comunidade escolar!

Compartilhe:   

Ver todas as imagens