Institucional

Projeto Virtudes e Atitudes 2021 - CSFA

11.03.2021

Projeto Virtudes e Atitudes 2021 - CSFA

Com muita expectativa e entusiasmo, mais uma vez, realizamos a abertura do Projeto Virtudes e Atitudes, projeto que inspira uma diversidade de ações e aprendizados os quais são fundamentais em nossa proposta educativa.

Para a Educação Infantil foi apresentada a virtude que é o carro chefe de todas as outras, o AMOR.

Para as crianças do Ensino Fundamental, anos iniciais, apresentamos as virtudes: RESPEITO, GRATIDÃO, UNIÃO, FRATERNIDADE E CONFIANÇA, as quais serão trabalhadas por eles durante todo o ano. Para este segmento, na abertura do projeto, como pontapé inicial, já colocamos em prática o subprojeto Tampinhas Solidárias, que há alguns anos é desenvolvido pela professora de Educação Física, Ellen, o qual reúne tampas plásticas que são convertidas em cadeiras de rodas.

Com as turmas do Ensino Fundamental, anos finais, e Ensino Médio, apresentamos as virtudes: SABEDORIA, SOLIDARIEDADE, DIÁLOGO, DISCIPLINA, HUMILDADE, PERSEVERANÇA e PRUDÊNCIA, as quais serão trabalhadas e difundidas por esses segmentos.

Em todas as turmas, bem como, em todos os setores da escola, a Pastoral Escolar entregou sementes de girassol, fazendo uma analogia entre os participantes do projeto e as sementes. Que possamos fazer florescer as virtudes, colocando-as em prática através de atitudes, sempre voltados para a paz e o bem.

Compartilhe:   

Ver todas as imagens