Institucional

INTRODUÇÃO À LETRA CURSIVA - 1º ANO CSFA

05.10.2020

INTRODUÇÃO À LETRA CURSIVA - 1º ANO CSFA

UM LÁPIS MÁGICO... um caderno... em uma folha qualquer

A letra cursiva foi introduzida pautada em critérios definidos, estruturados e embasados nas diretrizes do plano nacional de alfabetização. Sobretudo respeitando os processos de desenvolvimento psicomotor e cognitivo de cada um. As crianças foram envolvidas em clima de ludicidade, segurança e tranquilidade. Ao som das músicas “Caderno e Aquarela”, a proposta dessa transição foi lançada para a turminha.

Além das músicas motivadoras, para dinamizar a aula remota de introdução, foram utilizados recursos como slides do alfabeto cursivo, livro literário, “O Aniversário do Senhor Alfabeto”, entrega da pasta de atividades estimuladoras, alfabeto em folha A3 e o LÁPIS MÁGICO.

Por acreditar na força impetuosa da parceria com as famílias, foi realizada videoconferência para orientar os pais quanto ao acompanhamento dos filhos durante essa fase de transição das modalidades de escrita.

Também apresentamos as ações do Projeto “Supergênios da leitura”, que propõe incentivar as práticas de leitura e consequentemente estimular as crianças para a habilidade de escrita espontânea.

O CSFA acredita que a soma de esforços irá garantir a continuidade dos processos, de modo que ao aluno seja garantido o direito de aprendizagem.

UM LÁPIS MÁGICO... um caderno... em uma folha qualquer... nossos trabalhos continuarão independente de qualquer desafio!

“Sou eu que vou seguir você Do primeiro rabisco até o be-a-bá”. / Toquinho

Compartilhe:   

Ver todas as imagens