Institucional

Ações para um mundo mais sustentável - CSFA

18.09.2020

Ações para um mundo mais sustentável - CSFA

A Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil, seguindo os princípios de seu fundador, São Francisco de Assis, tem buscado a cada dia cumprir sua missão de amor ao próximo e a natureza.

O Papa Francisco, através da encíclica Laudato Si, subtítulo: "Sobre o cuidado da casa comum" critica o consumismo e o desenvolvimento irresponsável e faz um apelo à mudança e à unificação global para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas.

Com um olhar atento a uma vida sustentável e buscando ações que reduzam os impactos ambientais, desde 2019, nossa província vem trabalhando em um ousado projeto: a instalação de energia solar em suas frentes de trabalho.

Assim, no último mês, foi instalado no CSFA uma usina com sistema fotovoltaico, que produzirá energia limpa, pois esse tipo de energia, não gera resíduos poluentes e gases causadores do efeito estufa, contribuindo para a redução da poluição e das taxas de carbono.

Além dos benefícios já citados e da economia gerada pela redução das despesas de conta de luz, a instalação de painéis fotovoltaicos representa ainda uma oportunidade para que nossos alunos conheçam de perto o funcionamento de uma fonte moderna, limpa e renovável, oportunidade que vai ao encontro de nossa proposta pedagógica, que quer colaborar para a construção se seres críticos e responsáveis.

Nosso reconhecimento ao trabalho inovador e sustentável que os frades da Província do Santíssimo Nome de Jesus vêm realizando.

Compartilhe: