Institucional

CSCJ: SUSTENTABILIDADE POR MEIO DO USO DA ENERGIA FOTOVOLTAICA

15.09.2020

CSCJ: SUSTENTABILIDADE POR MEIO DO USO DA ENERGIA FOTOVOLTAICA

A Rede Educacional Franciscana e o Colégio Sagrado Coração de Jesus trazem em sua identidade e filosofia a consciência social e ecológica, traduzindo esses princípios em projetos e ações efetivas.

Sempre atentos às possibilidades e oportunidades de atuação, os frades franciscanos acabaram de implantar em suas unidades escolares sistemas de capitação de energia solar. Energia renovável e não poluente, que contribuirá de maneira essencial para a preservação do meio ambiente.

Um investimento considerável em sua infraestrutura para cumprir com sua missão educativa e evangelizadora, de ser exemplo e inspiração para as comunidades em que atuam.

A energia gerada nas Unidades Escolares de Pires do Rio, Anápolis e Brasília também suprirá as demandas de seus conventos, emissoras de rádio e paróquias, uma ação portanto integrada e abrangente.

Nós que fazemos parte da história desta grande família franciscana externamos nosso orgulho e alegria por mais essa conquista!

Que São Francisco de Assis, eterno defensor da vida em todas as suas dimensões e criaturas, continue intercedendo pela REF e seus membros, para que continuem sendo instrumentos do amor de Deus neste mundo! Paz e bem!

Compartilhe: