Institucional

Reunião de pais e professores 2020 - CSCJ

07.02.2020

Reunião de pais e professores 2020 - CSCJ

A parceria entre família e escola é fundamental para o sucesso escolar dos nossos alunos, e ela se fortaleça a cada ano, por meio de uma relação comprometida, honesta e responsável. Neste dia 06 de fevereiro nos reunimos mais uma vez com todos os pais/responsáveis (Educação Infantil ao 5º ano) para apresentar nossa equipe de professores, nossa equipe pedagógica e administrativa e também o nosso sistema de ensino.

Tivemos um momento coletivo no Salão Maior, com uma fala de acolhida de nosso gestor, professor Veanney Monod, uma breve bênção de nosso pároco Frei Ronaldo e uma acolhida e apresentação da nossa assessora pedagógica Cristiany e coordenadora de pastoral, professora Lucimar. Como é de costume, os pais e responsáveis compareceram em peso e, logo após o momento coletivo, se dirigiram as salas com as respectivas professoras regentes e auxiliares das salas de seus filhos.

Esse momento é sempre muito importante, pois nele se tem a oportunidade de sanar as dúvidas que ainda possam existir quanto à proposta de ensino, às metodologias, rotinas de sala e atividades de casa, bem como dos materiais didáticos, tecnologias de apoio pedagógico e outras. Essa interação se inicia aqui e vai se fortalecendo ao longo do ano com os atendimentos individualizados que são oferecidos por nossa Rede Escolar, que disponibiliza carga horária específica às nossas professoras regentes para esse fim.

Certamente os diferenciais de formação de valores, a qualidade do sistema de ensino, dos materiais didáticos e dos procedimentos avaliativos, a qualificação e o comprometimento da equipe Colégio Sagrado Coração de Jesus são hoje perceptíveis e fonte de confiança de toda a comunidade escolar, que cresce ano a ano e se solidifica em todos os aspectos. Que Deus nos abençoe em mais este ano de formação e de trabalho educacional!

Compartilhe:   

Ver todas as imagens