Institucional

Professores e Colaboradores participam de Encontro Pedagógico da REF

14.02.2019

Professores e Colaboradores participam de Encontro Pedagógico da REF

 

 

A Rede Educacional Franciscana – REF promoveu no dia 09 de fevereiro, o Encontro Pedagógico reunindo as três unidades escolares que compõe a REF, Colégio São Francisco de Assis – Anápolis, Colégio Sagrado Coração de Jesus – Pires do Rio e Colégio Santo Antônio de Brasília – DF.

O evento foi realizado no Colégio São Francisco de Assis e contou com a participação de 160 participantes incluindo professores e colaboradores administrativos. A proposta do encontro visa promover mais conhecimento, troca de informações e consequentemente melhorar a qualidade do ensino ofertado pelas unidades da REF.

Durante a manhã aconteceu a palestra com o tema central do evento: “A Implantação da BNCC na Rede Educacional Franciscana: possibilidades e desafios”. O momento formativo foi mediado pela professora Roberta Guedes, gerente da Câmara de Educação Básica da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC. A palestra esclareceu os aspectos mais relevantes dos referenciais para nortear o projeto pedagógico das unidades da Rede Educacional Franciscana. Segundo Roberta, é importante uma consonância das unidades com o currículo do estado e a partir desse contexto organizar, planejar e promover debates para que a comunidade escolar compreenda o processo de Adequação do Currículo à BNCC.

No período da tarde os professores foram motivados a reunir em grupos por área de conhecimento com o propósito de trocar experiências compartilhando ideias, projetos e atividades diversas do cunho pedagógico que são concretizadas entre as unidades, além de promover um momento avaliativo com sugestões e propostas para o processo de desenvolvimento do âmbito pedagógico da REF com desafios e possibilidades no ano de 2019.

Compartilhe:   

Ver todas as imagens