Institucional

REF participará do II Congresso Nacional de Educadores Franciscanos

23.08.2018

REF participará do II Congresso Nacional de Educadores Franciscanos

As instituições educativas franciscanas são frequentemente desafiadas a desenvolver sua missão, com tantas mudanças no sistema educativo impostas pelas ideologias e pelos governos. Cabe às instituições educativas franciscanas promover cada vez mais a tradição já arraigada e consolidada nos princípios e valores franciscanos de minoridade, solidariedade, justiça, paz, valorização da vida, assegurando aos educandos e às família uma formação integral humana, cristã e franciscana.

 

Para fortalecer ainda mais essa proposta, de 27 a 29 de agosto de 2018, o Teatro São Francisco, em Anápolis, sediará o II Congresso Nacional de Educadores Franciscanos – Conferência dos Frades Menores do Brasil - CFMB.

 

Com o tema “A Educação Franciscana em Prol do Humanismo Solidário”, o evento possibilitará aos participantes, reflexões, debates e troca de experiências sobre o papel dos cristãos comprometidos com a tarefa educacional, suas responsabilidades humanas, sociais e as melhores práticas para a formação de pessoas com virtudes e valores.

 

O Congresso será realizado pela Conferência dos Frades Menores do Brasil – CFMB; pela Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil e Rede Educacional Franciscana; Província Franciscana de Santa Cruz; Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção; Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil; e Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus.

Compartilhe: